domingo, 27 de março de 2011

Fotos prometidas.






Fiquei de postar algumas fotos do pessoal aqui no blog, peguei algumas no blog da turma que ficaram otimas. (:

P.s.: As fotos tinham essa moldura já, por isso ficou estranho na postagem, preguiça de tirar, vocês entendem, espero.

domingo, 20 de março de 2011

Primeiro desenho.


Desenho feito na madrugada usando algumas coisas aprendidas na aula de desenho, como tipos de linhas diferentes.
Gostei do que desenhei, pode não ter ficado muito proporcional, mas gostei de desenhá-lo, não conseguiria dormir até terminar, haha.

p.s.: Não gostei da foto, depois tiro outra, to correndo aqui pra ler uns textos.

Têmpera.


Primeiro trabalho com têmpera, nada muito bem feito, pois foi o primeiro contato com pintura, porém é algo que quero trabalhar bastante. Hoje pretendo fazer alguma coisa com as tintas e postarei aqui.

sábado, 19 de março de 2011

Novas fotografias.




Fotos minhas tiradas nas aulas de fotografia, experiencias de velocidade e abertura do diafragma para conseguir uns efeitos legais.
Proxima sexta eu colocarei outras fotos minhas e de alguns colegas, esqueci de pegá-las no computador do laboratorio.

Um pouco mais da Pinhole.


O ultimo post trouxe uma foto tirada com a Pinhole, acontece que esta sempre fará os negativos das fotos, você precisa de todo um processo para passar para a foto colorida. Este processo eu ainda não aprendi, mas a professora Virginia Yunes, com as ferramentas do photoshop, passou do negativo para podermos ter uma ideia de como ficariam as fotos.

Pinhole.


Uma câmera ou câmara pinhole é uma máquina fotográfica sem lente. A designação tem por base o inglês, pin-hole, "buraco de alfinete" e é usada para referir a fotografia estenopeica. Este tipo de fotografia é uma prática econômica e simples pois utiliza uma qualquer caixa em que a luz não penetre. A existência de um pequeno furo permite designar este tipo de fotografia por Fotografia Estenopeica.

Para mais informações vá ao Google (:

Pinhole foi uma das primeiras aulas de fotografia do curso, não imaginava que eu poderia tirar fotografias com uma simples lata de leite ninho ou qualquer outro tipo de material parecido. As fotografias (negativos) ficam lindas, porém existe um cuidado muito grande para que a foto saia boa.

Ceartianos!


Poster no xerox do ceart, achei legal e fotografei com o celular.

Armarios.


Armarios no bloco de artes visuais, tem alguns muito criativos e bonitos.

Trote.


Trote foi muito irado, pena que fui parar no h.u. no final, haha.

Este feio aí.


Este sou eu brincando com as proteções da marcenaria do ceart, na aula de introdução a linguagem tridimensional.

Inicio.


Esta lista foi o incio de toda uma nova realidade, uma vez fiquei fora, na segunda meu nome estava ali, foi gratificante. Por causa dela eu estudo artes visuais no ceart, um lugar muito louco com pessoas fantasticas, com ideias e trabalhos muito bons.
Decidi então divulgar os trabalhos que faço, seja na universidade ou fora dela, pois como disse um professor meio maluco: "A arte não foi feita para ficar guardada, foi feita para ser mostrada aos outros, a fim de transmitir algo".